Grupo de Autotransformação, com Luiz Claudio Pezzini

Grupo de Autotransformação

com Luiz Claudio Pezzini

 

Este é um grupo de desenvolvimento psicológico cujo objetivo maior é a conquista de uma vida mais plena, livre e de autorrealização. Para isso, traçamos um caminho de evolução pessoal que vai das raizes das nossas insatisfações à manifestação do nosso eu maior, utilizando como ferramentas psicologia, espiritualidade, corpo, arte, diálogo ocidente-oriente, articulação entre pensar, sentir e agir, a fim de proporcionar uma experiência terapêutica mais integral.


Por que minha vida não está como eu gostaria?

Se, em grande medida, sou eu mesmo que crio minha realidade e de modo geral desejo coisas boas para mim, por que não estou satisfeito com o resultado disso?

A premissa está correta e a pergunta é sem dúvida necessária. O problema está na equação, ainda incompleta. Em primeiro lugar, criar a própria realidade no sentido da autorrealização equivale à arte de viver… Algo que requer cultivo, estudo, dedicação. Em segundo, falta à equação um elemento fundamental: a negatividade humana. Qualquer método de desenvolvimento psicológico ou espiritual que não considere nosso “não” para a vida, as forças contrárias à autorrealização que atuam dentro de nós e em geral de modo inconsciente, necessariamente encontrará este limite, pois apenas a positividade não é suficiente para superá-lo. Aquilo que bloqueia nossa evolução pessoal tem que ser olhado de frente e trabalhado. Daí a importância de aceitarmos como somos atualmente e como estamos realmente nos sentindo, de não encobrirmos nossas falhas humanas tentando fingir que somos quem achamos que deveríamos ser.


Quais são os objetivos deste trabalho?

• Compreender as raízes das suas insatisfações, porque certos padrões negativos se repetem e o que você pode fazer para transformá-los.

• Alinhar-se ao seu propósito de vida, sentindo-se mais preenchido e clareando seu lugar no mundo.

• Ampliar sua capacidade presença, atenção e observação.

• Desenvolver sua sabedoria interior e um profundo entendimento da personalidade humana, melhorando seus relacionamentos com outras pessoas.

• Ter uma visão mais ampla e realista a respeito de si, tanto no sentido da aceitação das dificiculdades quanto do reconhecimento dos talentos e potenciais.

• Aumentar sua liberdade de escolha, estando mais consciente das forças que atuam em você.

• Aprender práticas de cuidado e transformação de si que podem ser aplicadas no dia a dia, nutrindo um modo de vida mais condizente com seus objetivos.

• Conhecer estados de consciência superior, mais amor e unidade com todas as coisas.

• Sentir-se mais solto e à vontade em geral, inclusive em relação a seu próprio corpo.


Facilitador:
Luiz Claudio Pezzini

Psicoterapeuta há 25 anos, Luiz Claudio recebe atualmente em seu consultório adultos, adolescentes, casais e famílias. Atua também como coach e facilitador de grupos, treinamentos e workshops de autoconhecimento e desenvolvimento humano, no Brasil e no exterior. Trabalhou como professor, supervisor clínico e coordenador em cursos de graduação e pós-graduação e em centros de formação de terapeutas. Em 2008 fundou o centro de estudos psicológicos Aprimore, voltado para o aprimoramento clínico de terapeutas e atendimento psicológico acessível a todos. Psicólogo e mestre em filosofia, valoriza o diálogo entre abordagens e a articulação com diferentes campos do conhecimento (ciência, filosofia, arte, espiritualidade) como forma de resgatar a condição originária, ontológica do ser humano para um trabalho mais integral e efetivo.


Informações gerais

Horário: Segundas, 19h às 21h.
Local: Corpo e Consciência. Rua Machado de Assis 789, V. Mariana, São Paulo.
Investimento: $400/mês.
Inscrições e informações: (11) 98187-9987 ou luiz@aprimore.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *